sábado, 3 de setembro de 2011

Crespinho!

Postado por Maiana às 13:53 2 comentários Links para esta postagem
Boa tarde!
Todo mundo já almoçou?? 

Já pensaram no que fazer pro lanchinho da tarde? Não?! 
Então a dica hoje é, Crespinho. É fácil, rápido e delicioso.
Vamos a receitinha?



 (foto de celular)

* Massa:
1 margarina Qually 250g
2 gemas (reserve as claras)
sal a gosto
1 colher de chá de fermento em pó
3 a 4 xícaras de trigo.

Num refratário, coloque a Qually, as gemas, sal, e fermento em pó.
Vá adicionando o trigo aos poucos e amassando com as mãos.
A massa fica quebradiça igual da receitinha da torta de limão ou maracujá de ontem.

*Recheio:
Goiabada

Corte a goiabada em tirinhas pequenas.

*Montagem:

Pegue um pouquinho da massa, abra na mão, coloque um pedacinho de goiabada e feche.
Passe nas claras cruas e no queijo ralado.


Dê espaços entre um e outro, pois eles dão uma leve crescida.
Asse em forma untada e enfarinhada.
Forno em temperatura média.
Deixe assar até ficarem douradinhos.

Delicie-se!
Você poderá servi-los num café da tarde, assim como em aniversário e afins.

Boa dica né?

Beijos e um delicioso sábado.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Limão ou Maracujá???

Postado por Maiana às 16:39 0 comentários Links para esta postagem
Olá meninas, 
resolvi tentar voltar a postar umas delicinhas pra vocês aqui.
JURO que tentarei ser mais assídua tá? Eu só preciso lembrar de fotografar...kkk...
Se eu relaxar, podem pegar no meu pé pelo twitter @MaianaLage.

Vamos a receitinha??
Torta de limão ou maracujá.

*Massa:
100g de Qually
2 xícaras de trigo
4 colheres de açúcar
3 gemas (reserve as claras)
2 colheres de fermento em pó

Num refratário grande, junte todos os ingredientes e ponha a mão na massa (literalmente..kkk..), amasse bem. A massa ficará bem uniforme, porem quebradiça.
O ideal seria uma forma de fundo falso, cubra toda forma com esta massa.

*Creme:
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 xícara de suco de limão (natural) ou a mesma medida da lata de creme de leite de suco Maguary de maracujá

No liquidificador, coloque todos os ingredientes do creme e bata bastaaaante.

*Merengue:
3 claras
9 colheres de açúcar

Na batedeira, bata as claras em neve, até ficarem bem firmes. Quando elas estão no ponto, dá pra virar o refratário de cabeça pra baixo e elas não escorrem
Ainda batendo, vá adicionando o açúcar aos pouquinhos.

-Lá naquela forma coberta de massa, coloque o creme e por cima o merengue.
Para dar este efeito de suspiros, pegue a colher e vá dando palmadinhas no merengue.
Asse em temperatura média até que fiquem assim, bem douradinho.
Ponha pra gelar e desenforme na hora de servir.

É uma delíciiiiia, boa dica pro final de semana.
Agora só falta você decidir se vai de limão ou maracujá.

Beeeeeeeeeijos Charmosinhas*


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bolo de cenoura super fácil!

Postado por Maiana às 12:16 1 comentários Links para esta postagem
Olá amadaaas!
A pedidos que recebi pelo Twitter, vou postar hoje a receita mega-fácil de BOLO DE CENOURA que fiz esta semana e pela primeira vez ficou fofíssimo!
Vamos lá?




Bolo de cenoura:

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo
1 cenoura grande
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó

No liquidificador bata: o açúcar, ovos, óleo e a cenoura picada. Bata beeem até ficar um creme homogêneo.

Na batedeira: Coloque o creme do liquidificador, adicione a farinha de trigo aos poucos e por último o fermento em pó. Despeje a massa numa forma untada e enfarinhada. Coloque para assar em forno pré aquecido em temperatura média.

Cobertura de chocolate:

1 caixinha de creme de leite
1 colher de sopa de margarina
1 xícara de chocolate em pó
3 colheres de sopa de açúcar

Coloque todos ingredientes numa panela e deixe ferver, sempre movimentando. Por último, desenforme o bolo e despeje a cobertura... fica divinooo!

Deliciem-se amadas..

Beeeeeeeeeeeijos*

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Chocotone recheado!

Postado por Maiana às 16:13 3 comentários Links para esta postagem
Boa tarde queridas!
Tem alguém aí ou estão todas nas comprinhas finais e preparando a ceia??
Bom, vim aqui dar uma receitinha delíciosa, garanto que até o Papai Noel fica pra sobremesa hein! hehe

CHOCOTONE RECHEADO:

Vamos precisar de 500g de chocolate ao leite, picadinhos como na foto abaixo e separados em 2 travessas diferentes.
Vamos colocar o chocolate 2min em potência média no micro, ao final dos 2min, vamos movimentar bem pra ajudar a derreter e se necessário vá colocando mais 1min SEMPRE em potência média.

Depois, vamos pegar um chocotone, vamos cortar uma tampa, como na foto abaixo e guardar.

Vamos retirar todo o miolo do chocotone e guardar também.
Em metade daquele chocolate derretido (250g), vamos acrescentar meia caixinha de creme de leite e movimentar bem. Não se assuste se ela virar uma "massaroca" no início, pq a medida que for movimentando ele vira uma "ganache".
Depoiis, vamos passar essa ganache bem generosamente no chocotone sem miolo e ir intercalando com pedacinhos do miolo.
Estão vendo na foto abaixo, como fui montando?
Por último, pegue as 250g de chocolate derretido que restaram, passe um pouco na tampa que está guardada, para colar e coloque-a de volta no chocotone.
E enfim, a parte maaais triste..hehe... despeje TODO este chocolate derretido em cima do seu chocotone e vá cobrindo ele todinho. Quando secar, ele vai endurecer novamente e vai ficar uma casquinha crocante maravilhosa!
Para decorar eu usei umas bolinhas de MM pq eu amo, mas vcs podem usar o que gostarem.
E pra dar um toque natalino, fiz um laço de fita vermelho com dourado, que pra mim é A CARA do Natal!

Um FELIZ NATAL a todas queridinhas que passam por aqui.
Que Deus abençoe a cada um grandiosamente!
Beeeeeeeeeeijos*






terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Charmosinha re-estréia com DELÍCIAS!

Postado por Maiana às 23:14 2 comentários Links para esta postagem
Viram o layout novo do blog? Gostaram?

Pois é, o CHARMOSINHA vem agora com uma nova proposta, que é pra acompanhar o ritmo da blogueira que vos fala....kkkk....
Visto que me encontro num momento dona de casa, pq não postar sobre o que eu estou aprendendo a fazer? DELÍCIAAAS!!

Não PODE ser guloseimas todo dia né! Mas quem disse que arroz e feijão ou uma boa saladinha tbm não é uma delícia?! E também aquelas receitinhas feitas no amigo liquidificador, ou até as receitas de caixinha..hehe...

Então vamos começar com uma gostosura que tem sabor de comemoração: BRIGADEIRO!!!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó (o famoso chocolate do Padre..rsrs..)

Preparo:
Coloque numa panela 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 xícara de chocolate em pó, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, mexa até ficar homogêneo e cozinhe sempre mexendo até soltar do fundo da panela.
Então abaixe o fogo e coloque 1 lata de creme de leite, continue mexendo até ficar firme, soltar do fundo da panela de novo.

Fica IGUAL aquelas massas de brigadeiro de latinha sabe, tipo MOÇA FESTA!?!

Esta receita também serve para os famosos brigadeiro de copinho. Neste caso, tem que comprar saquinhos de confeiteiro e colocar o brigadeiro ainda morninho dentro do saquinho, para então despejar nos copinhos.
Coloque aquelas bolinhas e fica liiindo!!

Deliciem-se...
Beeeeeeeeijos*

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sorteios de Natal - Blog da Ny

Postado por Maiana às 23:36 1 comentários Links para esta postagem
O Natal está chegando e é tempo de agradecer tudo de bom que nos aconteceu durante o ano! Eu agradeço e comemoro com vocês. Portanto, hoje começam nossos sorteios natalinos!

O primeiro sorteio é de um kit de make da Avon. Será apenas um sorteado que ganhará estes cinco mimos:

- um corretivo facial Avon na cor Bege;
- um quarteto de sombras Color Trend da Avon Coleção Glamour (nas cores: branco perolado, grafite, black e night);
- uma máscara de cílios Avon Up Lifting na cor preta;
- um batom Ultra Color Rich Mega Impact da Avon na cor Marrom;
- um gloss labial glazewear da Avon Incolor.


As regras para participar do sorteio são as seguintes:

01. Ser seguidor do “Ny no blog” (se você não é, basta clicar no botão “Seguir”, aí na coluna da direita, e se tornar um seguidor). Atenção! Podem seguir nosso twitter também, ok? Cliquem aqui: @rannyxavier

02. Ter endereço em qualquer cidade do Brasil.

03. Deixar um comentário nesse post com seu nome, e-mail, twitter, cidade e estado.

04. Quem divulgar terá mais chances de ganhar, podendo deixar mais um comentário com as mesmas informações anteriores (nome, e-mail, twitter, cidade e estado) + o link da postagem. Quem fizer isto ganhará mais um número.

05. O sorteio começa hoje, dia 16 de dezembro, e termina no dia 21 de dezembro. Serão aceitos comentários até as 23h59min do dia 21/12/10, sendo o sorteio realizado no dia 22/12/10. O anúncio de quem ganhou será feito no dia 22 de dezembro aqui no blog e eu enviarei um e-mail ao sorteado. Aguardarei uma resposta do e-mail até o dia 24 de dezembro de 2010. Caso não tenha retorno, um novo sorteio será então realizado.

Participem! Boa sorte a todos!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Resultado do sorteio!

Postado por Maiana às 23:11 4 comentários Links para esta postagem
Taí meninas, o resultado do sorteio da head band!
Primeiro coloquei vcs em uma planilha, seguindo a ordem nos comentários do post, depois fiz o sorteio no www.random.org
Confesso que não gostei muito do site, ao fazer as simulações, maaaaaaaaaaas foi a forma mais democrática que encontrei!

Nr NOME
01 Marcelle Velten
02 Sarah Vianna
03 Cassia Fracacio
04 Ops!
05 Giselle Freitas
06 Giselle Freitas
07 Janaina
08 Shirley Delevedove
09 Juliana.Cris
10 Larissa Ventorim
11 Mari Barros

Parabéns a Ops! espero teu contato pra enviar seu prêmio! Depois poste fotos pra eu colocar aqui!

MUITO obrigada as queridas que participaram!!

Beeeeeeeeeeeijos

sábado, 3 de setembro de 2011

Crespinho!

Boa tarde!
Todo mundo já almoçou?? 

Já pensaram no que fazer pro lanchinho da tarde? Não?! 
Então a dica hoje é, Crespinho. É fácil, rápido e delicioso.
Vamos a receitinha?



 (foto de celular)

* Massa:
1 margarina Qually 250g
2 gemas (reserve as claras)
sal a gosto
1 colher de chá de fermento em pó
3 a 4 xícaras de trigo.

Num refratário, coloque a Qually, as gemas, sal, e fermento em pó.
Vá adicionando o trigo aos poucos e amassando com as mãos.
A massa fica quebradiça igual da receitinha da torta de limão ou maracujá de ontem.

*Recheio:
Goiabada

Corte a goiabada em tirinhas pequenas.

*Montagem:

Pegue um pouquinho da massa, abra na mão, coloque um pedacinho de goiabada e feche.
Passe nas claras cruas e no queijo ralado.


Dê espaços entre um e outro, pois eles dão uma leve crescida.
Asse em forma untada e enfarinhada.
Forno em temperatura média.
Deixe assar até ficarem douradinhos.

Delicie-se!
Você poderá servi-los num café da tarde, assim como em aniversário e afins.

Boa dica né?

Beijos e um delicioso sábado.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Limão ou Maracujá???

Olá meninas, 
resolvi tentar voltar a postar umas delicinhas pra vocês aqui.
JURO que tentarei ser mais assídua tá? Eu só preciso lembrar de fotografar...kkk...
Se eu relaxar, podem pegar no meu pé pelo twitter @MaianaLage.

Vamos a receitinha??
Torta de limão ou maracujá.

*Massa:
100g de Qually
2 xícaras de trigo
4 colheres de açúcar
3 gemas (reserve as claras)
2 colheres de fermento em pó

Num refratário grande, junte todos os ingredientes e ponha a mão na massa (literalmente..kkk..), amasse bem. A massa ficará bem uniforme, porem quebradiça.
O ideal seria uma forma de fundo falso, cubra toda forma com esta massa.

*Creme:
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 xícara de suco de limão (natural) ou a mesma medida da lata de creme de leite de suco Maguary de maracujá

No liquidificador, coloque todos os ingredientes do creme e bata bastaaaante.

*Merengue:
3 claras
9 colheres de açúcar

Na batedeira, bata as claras em neve, até ficarem bem firmes. Quando elas estão no ponto, dá pra virar o refratário de cabeça pra baixo e elas não escorrem
Ainda batendo, vá adicionando o açúcar aos pouquinhos.

-Lá naquela forma coberta de massa, coloque o creme e por cima o merengue.
Para dar este efeito de suspiros, pegue a colher e vá dando palmadinhas no merengue.
Asse em temperatura média até que fiquem assim, bem douradinho.
Ponha pra gelar e desenforme na hora de servir.

É uma delíciiiiia, boa dica pro final de semana.
Agora só falta você decidir se vai de limão ou maracujá.

Beeeeeeeeeijos Charmosinhas*


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bolo de cenoura super fácil!

Olá amadaaas!
A pedidos que recebi pelo Twitter, vou postar hoje a receita mega-fácil de BOLO DE CENOURA que fiz esta semana e pela primeira vez ficou fofíssimo!
Vamos lá?




Bolo de cenoura:

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo
1 cenoura grande
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó

No liquidificador bata: o açúcar, ovos, óleo e a cenoura picada. Bata beeem até ficar um creme homogêneo.

Na batedeira: Coloque o creme do liquidificador, adicione a farinha de trigo aos poucos e por último o fermento em pó. Despeje a massa numa forma untada e enfarinhada. Coloque para assar em forno pré aquecido em temperatura média.

Cobertura de chocolate:

1 caixinha de creme de leite
1 colher de sopa de margarina
1 xícara de chocolate em pó
3 colheres de sopa de açúcar

Coloque todos ingredientes numa panela e deixe ferver, sempre movimentando. Por último, desenforme o bolo e despeje a cobertura... fica divinooo!

Deliciem-se amadas..

Beeeeeeeeeeeijos*

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Chocotone recheado!

Boa tarde queridas!
Tem alguém aí ou estão todas nas comprinhas finais e preparando a ceia??
Bom, vim aqui dar uma receitinha delíciosa, garanto que até o Papai Noel fica pra sobremesa hein! hehe

CHOCOTONE RECHEADO:

Vamos precisar de 500g de chocolate ao leite, picadinhos como na foto abaixo e separados em 2 travessas diferentes.
Vamos colocar o chocolate 2min em potência média no micro, ao final dos 2min, vamos movimentar bem pra ajudar a derreter e se necessário vá colocando mais 1min SEMPRE em potência média.

Depois, vamos pegar um chocotone, vamos cortar uma tampa, como na foto abaixo e guardar.

Vamos retirar todo o miolo do chocotone e guardar também.
Em metade daquele chocolate derretido (250g), vamos acrescentar meia caixinha de creme de leite e movimentar bem. Não se assuste se ela virar uma "massaroca" no início, pq a medida que for movimentando ele vira uma "ganache".
Depoiis, vamos passar essa ganache bem generosamente no chocotone sem miolo e ir intercalando com pedacinhos do miolo.
Estão vendo na foto abaixo, como fui montando?
Por último, pegue as 250g de chocolate derretido que restaram, passe um pouco na tampa que está guardada, para colar e coloque-a de volta no chocotone.
E enfim, a parte maaais triste..hehe... despeje TODO este chocolate derretido em cima do seu chocotone e vá cobrindo ele todinho. Quando secar, ele vai endurecer novamente e vai ficar uma casquinha crocante maravilhosa!
Para decorar eu usei umas bolinhas de MM pq eu amo, mas vcs podem usar o que gostarem.
E pra dar um toque natalino, fiz um laço de fita vermelho com dourado, que pra mim é A CARA do Natal!

Um FELIZ NATAL a todas queridinhas que passam por aqui.
Que Deus abençoe a cada um grandiosamente!
Beeeeeeeeeeijos*






terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Charmosinha re-estréia com DELÍCIAS!

Viram o layout novo do blog? Gostaram?

Pois é, o CHARMOSINHA vem agora com uma nova proposta, que é pra acompanhar o ritmo da blogueira que vos fala....kkkk....
Visto que me encontro num momento dona de casa, pq não postar sobre o que eu estou aprendendo a fazer? DELÍCIAAAS!!

Não PODE ser guloseimas todo dia né! Mas quem disse que arroz e feijão ou uma boa saladinha tbm não é uma delícia?! E também aquelas receitinhas feitas no amigo liquidificador, ou até as receitas de caixinha..hehe...

Então vamos começar com uma gostosura que tem sabor de comemoração: BRIGADEIRO!!!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó (o famoso chocolate do Padre..rsrs..)

Preparo:
Coloque numa panela 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 xícara de chocolate em pó, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, mexa até ficar homogêneo e cozinhe sempre mexendo até soltar do fundo da panela.
Então abaixe o fogo e coloque 1 lata de creme de leite, continue mexendo até ficar firme, soltar do fundo da panela de novo.

Fica IGUAL aquelas massas de brigadeiro de latinha sabe, tipo MOÇA FESTA!?!

Esta receita também serve para os famosos brigadeiro de copinho. Neste caso, tem que comprar saquinhos de confeiteiro e colocar o brigadeiro ainda morninho dentro do saquinho, para então despejar nos copinhos.
Coloque aquelas bolinhas e fica liiindo!!

Deliciem-se...
Beeeeeeeeijos*

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sorteios de Natal - Blog da Ny

O Natal está chegando e é tempo de agradecer tudo de bom que nos aconteceu durante o ano! Eu agradeço e comemoro com vocês. Portanto, hoje começam nossos sorteios natalinos!

O primeiro sorteio é de um kit de make da Avon. Será apenas um sorteado que ganhará estes cinco mimos:

- um corretivo facial Avon na cor Bege;
- um quarteto de sombras Color Trend da Avon Coleção Glamour (nas cores: branco perolado, grafite, black e night);
- uma máscara de cílios Avon Up Lifting na cor preta;
- um batom Ultra Color Rich Mega Impact da Avon na cor Marrom;
- um gloss labial glazewear da Avon Incolor.


As regras para participar do sorteio são as seguintes:

01. Ser seguidor do “Ny no blog” (se você não é, basta clicar no botão “Seguir”, aí na coluna da direita, e se tornar um seguidor). Atenção! Podem seguir nosso twitter também, ok? Cliquem aqui: @rannyxavier

02. Ter endereço em qualquer cidade do Brasil.

03. Deixar um comentário nesse post com seu nome, e-mail, twitter, cidade e estado.

04. Quem divulgar terá mais chances de ganhar, podendo deixar mais um comentário com as mesmas informações anteriores (nome, e-mail, twitter, cidade e estado) + o link da postagem. Quem fizer isto ganhará mais um número.

05. O sorteio começa hoje, dia 16 de dezembro, e termina no dia 21 de dezembro. Serão aceitos comentários até as 23h59min do dia 21/12/10, sendo o sorteio realizado no dia 22/12/10. O anúncio de quem ganhou será feito no dia 22 de dezembro aqui no blog e eu enviarei um e-mail ao sorteado. Aguardarei uma resposta do e-mail até o dia 24 de dezembro de 2010. Caso não tenha retorno, um novo sorteio será então realizado.

Participem! Boa sorte a todos!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Resultado do sorteio!

Taí meninas, o resultado do sorteio da head band!
Primeiro coloquei vcs em uma planilha, seguindo a ordem nos comentários do post, depois fiz o sorteio no www.random.org
Confesso que não gostei muito do site, ao fazer as simulações, maaaaaaaaaaas foi a forma mais democrática que encontrei!

Nr NOME
01 Marcelle Velten
02 Sarah Vianna
03 Cassia Fracacio
04 Ops!
05 Giselle Freitas
06 Giselle Freitas
07 Janaina
08 Shirley Delevedove
09 Juliana.Cris
10 Larissa Ventorim
11 Mari Barros

Parabéns a Ops! espero teu contato pra enviar seu prêmio! Depois poste fotos pra eu colocar aqui!

MUITO obrigada as queridas que participaram!!

Beeeeeeeeeeeijos

 

CHARMOSINHA Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez